A Vaca de Seu Gonzaga

16 de fevereiro de 2023, às 09:02 | Texto de: Kitty Lopes


Ontem a CDL Garanhuns realizou uma linda solenidade de valorização cultural. Já na entrada da seda da Câmara de Dirigentes Lojistas uma orquestra de frevo, formada por músicos locais, dava boas vindas aos convidados. Lá tudo decorado com elementos do nosso frevo alegrava o ambiente que tinha ao centro a grande atração  “A Vaca do seu Gonzaga”.

O artista Gonzaga de Garanhuns é patrimônio vivo de Pernambuco e há décadas comanda o reisado mais famoso do nosso município, pois bem, agora ele criou com total apoio da CDL o bloco A Vaca do seu Gonzaga e conseguiu já ser uma agremiação com hino próprio com letra e música do compositor Natanael Vasconcelos. 

Muitos envolvidos com a cultura de Garanhuns estiveram por lá a exemplo do convidado ilustre da noite o escritor e compositor João Moraes (autor do Hino de Garanhuns) que na ocasião da sua fala aproveitou para entregar ao prefeito Sivaldo Albino um documento reivindicando obras estruturais, no total de cinco (algumas delas já no calendário de obras anunciadas pela prefeitura).

O presidente da CDL Garanhuns, Luiz Carlos Andrade, falou e agradeceu a presença de todos e também da alegria em apoiar e viabilizar o projeto do bloco. O prefeito do município e a secretária de cultura Sandra Albino também fizeram uso da palavra, ambos falaram da importância dos festejos de momo e também da volta do Garanhuns Jazz Festival.

Quero aqui fazer um registro a dois funcionários da CDL Garanhuns que muito se empenharam para a realização e formatação do evento; Felipe Amaral e Carolina Oliveira.

Tivemos coquetel e muitas conversas agradáveis. O radialista e historiador garanhuense Valdir Marino que brilha diariamente no jornal da Sete, segunda edição, na FM Sete Colinas, atuou como Mestre de Cerimônia.

Obrigada pelo convite. Muito bom poder aplaudir a valorização da cultura. Viva Gonzaga de Garanhuns.


Galeria de Fotos

publicidade

Leia Também