Adeus a Walter Santana

30 de setembro de 2021, às 11:09 | Editado: 30 de setembro de 2021, às 15:09 | Texto de: Kitty Lopes


Depois de 32 dias de sofrimento, internado no hospital da Unimed em Caruaru, para tratamento de um AVC, nosso querido amigo e pessoa de excelente relacionamento na sociedade garanhuense Walter Santana, não resistiu e faleceu no início da noite dessa quarta-feira, 29 de setembro. 
Walter que era presidente da Associação dos caminhantes do Parque tinha sido eleito recentemente e tomaria posse nesta quinta-feira, 30, como presidente da AGA no ano que o tradicional clube completou 90 anos. Uma grande e lamentável perda!
Walter é filho de dona Letícia e seu Walter Santana, ambos vivos e com mais de 90 anos. Tem 6 irmãos: Walderia, Waléria, Dedeca, Walério, Waldério, Waldenio e Walbenildo Santana, e mais de uma dúzia de sobrinhos. Walter deixa 3 filhos: Walber Rafael, Pablo e Layane Santana; e dois netos: Lorenzo e Lucas.
Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares. 
Confira abaixo algumas mensagens de amigos de Walter.

___
Falar de Walter Santana é muito simples, pois ele era uma pessoa fácil e leve  de se convivência, podemos dizer que era uma pessoa do bem. 
Tinha um coração muito grande!  Por isso que  era cercado de  pessoas que  o acompanhava e era querido por todos nós. 
Ele tinha muita facilidade de se adaptar as mais diversas  situações e isto tornava Walter Santana uma pessoa de fácil  relacionamento, uma pessoa leve, simples e agradável de se conviver,  
Durante muitos anos, literalmente andei com ele, inúmeras vezes quando das caminhadas no Parque Euclides Dourado; enquanto profissional de Contabilidade pude orientá-lo e dar apoio na criação da Associação dos Caminhantes do Parque e nos últimos cinco anos, fomos parceiros e amigos na Diretoria da AGA. 
Enfim, Garanhuns perde um homem simples, bem relacionado e querido por pessoas das mais diversas classes sociais. 
Aqui registro meu pesar e meus sentimentos: Vai em Paz amigo!

José Paulo 
Presidente do Lions Clube Cidade das Flores

___

Walter Antônio de Barros Santana ou simplesmente Walter Santana era um homem de boa fé , correligionário leal, amava sua terra, sempre pronto a participar de tudo que fosse bom para Garanhuns pois transitava em todas as classes com simpatia e humildade vai fazer muita falta a sociedade de Garanhuns.
Minhas sinceras condolências aos seus pais ainda vivos, filhos, irmãos e todos os familiares e demais pessoas amigas do querido Waltinho.

Ivo Amaral e Família 
Ex-prefeito de Garanhuns 

___

Como definir Walter,  pra mim ele era um amigo, irmão,  conselheiro, que sempre dava bons conselhos,  amigo de caminhada, não só do parque mas da vida, vai fazer muita falta, rezei muito por sua cura , e agora sabemos que foi curado e está ao lado do Pai, que Deus conceda o céu a ele.

Mano Paes
Mano Imóveis 

___

Walter nos fez caminhar para o Bem. Um vazio. Fica sua história de dedicação de amor ao próximo. Que não se apaga.

Fernando Luna
Colibri Eventos 

___

Que notícia difícil, mas nesse dia de São Miguel Arcanjo, que ele e Nossa Senhora apresentem Walter Santana diante de Deus. Descanso eterno dai-lhe Senhor a luz perpétua o resplendor.

Audálio Filho 

___

A perda de nosso amigo Walter Santana é imensa, e não temos ainda como dizer a falta que fará à nossa gestão e à Garanhuns.
Walter tinha uma vida dedicada a fazer o bem. Participava de instituições filantrópicas, era o atual presidente da AGA e foi fundador e grande incentivador do grupo de amigos Caminhantes do Parque. Tudo pelo amor a Garanhuns.
Não dá para mensurar quanto bem Walter fez para às pessoas. E agora estava tendo uma grande oportunidade de participar do nosso governo, em nosso gabinete, trazendo-nos o sentimento das ruas e interagindo com a sociedade em nome da gestão.
Mas quero especialmente falar do meu amigo, uma pessoa digna, acolhedora e que acreditou que poderíamos juntos construir uma Garanhuns melhor para o futuro. Tenho esta missão mais fortalecida agora em sua homenagem.

Que Deus o tenha e conforte a família.

Sivaldo Albino
Prefeito de Garanhuns

___

Garanhuns perde um dos seus filhos mais apaixonados por essa terra e além da saudade, Valter deixará um legado de honestidade, ética e bairrismo indiscutível. Foi ele um dos entusiastas da nossa jornada rumo à Câmara Federal e no dia da posse estava lá, agarrado na bandeira de Garanhuns com um orgulho estampado no brilho dos olhos. Vai com Deus amigo. Seu sorriso está guardado para sempre nos nossos corações.

Fernando Rodolfo 
Deputado federal

___

Walter Santana era um amigo irmão,  conselheiro e entusiasmado com Garanhuns, pessoa humilde que adorava ajudar o próximo,  um ser humano que veio a terra pra ajudar e se preocupar com cada pessoa de nossa cidade. Vai deixar muitas saudades. Que Deus abençoe e conforte todos de sua família e nós amigos.

Descansa em paz amigo.

Johny Albino
Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns

___

Nós que fazemos a CDL Garanhuns e o comércio de Garanhuns estamos muito sentidos com a perda do nosso amigo Walter Santana, Empresário, Presidente da AGA, Fundador do Caminhantes do Parque e uma pessoa de grande importância da nossa sociedade, uma pessoa que viveu Garanhuns, que torceu por Garanhuns, que ajudou Garanhuns com seus pensamentos e ideias. Amigo de muitas datas, companheiro de caminhadas do parque, amigo para todas as horas, uma pessoa que estava sempre pensando e discutindo os problemas de Garanhuns. Walter era uma pessoa que estava sempre fazendo o bem, então, lamentamos muito a perda desse amigo, e fica aqui a lembrança do que ele deixou, da sua forma de pensar e viver, e sempre vamos lembrar de nosso amigo Walter pensando em Garanhuns e em como melhorar a vida das pessoas. Um grande abraço.

Luiz Carlos
Presidente do CDL

___

Valter Santana 
Para Valter Santana, nosso amigo Valtinho a caminhada por aqui cessou e agora ele está fazendo seu caminho de volta a casa do Pai... com saudades nos despedimos da sua voz, do seu sorriso, das suas ideias e da tranquilidade com a qual conduzia sua vida. Saudades somente. Que Deus permaneça consolando sua forte família. A nós, resta um “Até logo, amigo Valter”

Marcelo Jorge
Jornalista e Publicitário
___

Na despedida do amigo Walter Santana, externamos nossos sentimentos a sua família, Grupo Caminhantes do Parque Euclides Dourados, Associados da AGA e inúmeros amigos, rogando a Deus pelo seu Descanso Eterno e consolo a todos, pela sua partida. Deus o receba no Paraíso, onde não há dor, nem doença.

Dr. Ulisses Pereira
Médico
Presidente da Região B do DLA-3 / Lions Clubes Internacional



Walter Santana um amigo de Garanhuns 

publicidade

Leia Também