AMSTT / Garanhuns passará a contar com sistema de motopatrulhamento

07 de julho de 2022, às 11:07 | Texto de: Larissa Lopes


A Prefeitura de Garanhuns segue investindo fortemente na segurança pública do nosso município. A partir dos próximos dias, 25 homens da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), estarão nas ruas por meio do sistema de motopatrulhamento, ofertando mais tranquilidade aos garanhuenses através de um trabalho ainda mais ostensivo. 


Trata-se de um compromisso firmado entre o prefeito Sivaldo Albino e a população, é o que destaca Rodolpho Almeida, diretor-presidente da instituição. "Estamos dando um passo à frente, graças a dedicação do senhor prefeito, que não tem medido esforços no quesito segurança pública", destaca. 


A aula inaugural para os 25 homens da Autarquia, que farão parte do sistema de segurança, aconteceu na última sexta-feira (01), no SESC/PE - Garanhuns, e contou com a presença do chefe do executivo, o prefeito Sivaldo Albino, que aproveitou para parabenizar os agentes pelos resultados dos trabalhos desenvolvidos no município.


"Segurança Pública é fundamental para termos uma sociedade ainda mais respeitada. E é isso que temos notado por onde passamos, graças ao trabalho de vocês. Meus parabéns. E este passo que estamos dando agora, nos dar a certeza que estamos no caminho certo, ofertando além da segurança para a nossa população, uma melhor qualidade no trabalho de vocês", garantiu Albino. 


O curso ofertado aos homens da AMSTT, comtempla instruções de técnicas de pilotagem, abordagem, imobilização, defesa pessoal, atendimento pré-hospitalar, direitos aplicados à segurança pública entre outras. A formatura dos profissionais acontece no dia 15 de julho, quando os agentes aptos à categoria, já estarão desempenhando o serviço nas ruas da cidade.


Texto: Allan Gustavo

Fotos: Thomas Ravelly


publicidade

Leia Também