AMSTT realiza capacitação de guardas para enfrentamento da violência contra a mulher

05 de agosto de 2021, às 09:08 | Editado: 05 de agosto de 2021, às 18:08 | Texto de: Larissa Lopes


*AGOSTO LILÁS: AMSTT realiza capacitação de guardas para enfrentamento da violência contra a mulher*


_Palestras estão sendo ministradas por equipes da Secretaria da Mulher_


A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), dando continuidade ao calendário de capacitação do efetivo, está realizando uma série de palestras voltadas ao combate de violência contra a mulher no nosso município.

 

A agenda faz parte de ações propostas pelo presidente da Autarquia, Rodolpho Almeida. Guardas que lidam diariamente com situações de violência, estão participando de palestras que vem sendo ministradas por psicólogas, advogadas e psicopedagogas.


"Entendemos que é muito importante a Guarda Municipal estar preparada para ocorrências adversas, principalmente as que envolvam violência contra as mulheres", pontua Rodolpho Almeida, Diretor-Presidente da AMSTT.


O prefeito Sivaldo Albino tem acompanhado de perto as ações desenvolvidas pela Autarquia. “Atividades como essa firmada entre a AMSTT e a Secretaria da Mulher, enaltecem a proposta da gestão municipal para que as diversas secretarias trabalhem integradas, capacitando os servidores públicos, para que estes prestem um serviço cada vez mais eficiente a fim de atender os anseios da população”.




Texto: Allan Gustavo 

Imagens: Hilton Marques

publicidade

Leia Também