Delineador em alta

16 de agosto de 2021, às 18:08 | Editado: 16 de agosto de 2021, às 18:08 | Texto de: Larissa Lopes



A maquiadora Meryelle Marques, nossa fadinha da beleza, nos fala sobre esse queridinho das makes, o delineador. Confira...


Você sabia que o delineado surgiu há cerca de 10 mil anos a.C. ? Isso mesmo, ele teve sua origem na Mesopotâmia, e ganhou muita evidência no Egito por ser muito utilizado por Cleópatra. De lá pra cá a evolução, tanto do estilo de maquiagem como estilo de sobrancelhas, os traços que se configuraram ao longo das décadas trazem toda personalidade e conta não só a história de uma pessoa mas de uma época. A exemplo do cinema mudo que ele era um instrumento para evidenciar as expressões seja por sua aplicação mais discreta ou mais intensa, sempre foi “arma” para marcar o olhar.

O delineado se tornou atualmente “hit” entre os apaixonados por maquiagem. A diferença é que, agora, há uma profusão de cores e, graças a isso, podemos criar desenhos variados com o delineador. E ele pode ser usado de acordo com a criatividade de cada pessoa. A última tendência quem vem cada vez mais forte são os delineados coloridos, além de ser muito democrática, por não ficar presa em cores específicas, ela também surgiu em diferentes propostas de formas, aplicações e produtos. A dica é estamos em um momento único, em que após anos de ditadura estética, finalmente podemos usar a maquiagem como fator de liberdade da expressão do nosso estilo. "Confira na galeria algumas inspirações de dlineados e inspires-se e e makeup-se!" Convida Meryelle.




Galeria de Fotos

publicidade

Leia Também