Despedida

24 de janeiro de 2022, às 06:01 | Editado: 24 de janeiro de 2022, às 22:01 | Texto de: Kitty Lopes


Muitos fiéis foram A Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na manhã desse domingo, 23 de janeiro participar da última missa celebrada pelo padre Emerson Borges que por 4 anos foi pároco da nossa amada Igreja. Ao final da celebração foi impossível conter as lágrimas com as belíssimas homenagens feitas ao nosso tão querido sacerdote. 

Tive a imensa alegria de poder participar desse inesquecível momento onde diversas pessoas se pronunciaram. O prefeito Silvaldo Albino, amigo pessoal do padre, fez um belo pronunciamento e em suas palavras lembrou a importância de padre Emerson para a cidade de Garanhuns. Também falaram Jonh Albino, Dr Ulisses Pereira, irmã Rayane entre outros.

Domingo, 23 de Janeiro. Missa de despedida

Minhas palavras em homenagem ao padre Emerson Borges

Minhas palavras:

Boa dia!

Caríssimo Padre Emerson

Querido povo de Deus


Estou feliz por ter essa graça de está aqui e poder expressar minha gratidão pelo muito que o senhor fez por mim e por todos nós, paroquianos ou não da Perpétuo Socorro.

Olho para essa assembleia meu querido , posso chamar de amigo e irmão na fé, Emerson Borges, tenho certeza que as todas as pessoas que aqui estão têm alguma coisa boa pra dizer a seu respeito.

São tantas as ações que o senhor promoveu nesses 4 anos que ficaria difícil enumerar , mais tenho EU a certeza que todos os beneficiados sabem agradecer. 

No entanto não me custa lembrar que em plena pandemia o senhor conseguiu realizar uma grande campanha para dar cor e luminosidade  a essa construção belíssima, esse cartão postal de Garanhuns que é a casa da mãe do belo amor, também meu querido padre nunca poderei nem eu nem o Garanhuns inteiro esquecer que no auge da pandemia, igreja fechada por decreto, o senhor saiu em procissão com o Santíssimo em um dia que chovia torrencialmente ( naquele dia COMO

O diz o matuto CADA PINGO ENCHIA UMA LATA) de rua  em rua pedindo, implorando  a nosso Deus pela saúde do nosso povo e o fim da pandemia. Isso padre é a missão de quem ouve o chamado , o chamado do Senhor quando diz :ESSA É A TUA MISSÃO.

Estou aqui padre Émerson como paroquiana, membro do Apostolado da Oração e devota de Nossa Senhora rogando a intercessão Dela pela sua nova jornada, também para lhe dizer em meu nome e sei que em nome de todos que aqui estão 

GARANHUNS é sua casa, minha casa é sua casa, a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é sua casa. 

O Senhor vai e deixa aqui uma parte do seu coração e leva, com toda certeza, a metade do coração de cada um paroquiano da Perpétuo Socorro.

VÁ PADRE EMERSON,

VÁ TRABALHAR PELO MUNDO A FORA, ESSA É A SUA MISSÃO!


Deus lhe abençoe 

Deus nos abençoe


publicidade

Leia Também