Dona de Mim

31 de agosto de 2021, às 17:08 | Texto de: Larissa Lopes


Foi realizada nessa segunda-feira (30), no gabinete do Prefeito Sivaldo Albino, uma reunião sobre o projeto “Dona de Mim”: ação que possibilita empréstimos para mulheres de baixa renda, selecionadas, com o intuito de criar e manter pequenos negócios para ajudar na economia doméstica. O momento contou com a participação da secretária da Mulher Betânia Monteiro, servidoras da pasta e das mulheres que já foram inseridas na iniciativa.

Na ocasião, o Prefeito Sivaldo Albino falou sobre a importância do “Dona de Mim” para o munícipio: “Sabemos que em muitos lugares as mulheres ainda são silenciadas por seus parceiros e até por outros familiares. Incentivá-las com tão importante ação é promover também a autoestima e proporcionar o início da tão sonhada independência financeira. Mais um caminho para combater à violência contra a mulher”, ressaltou.

Com o apoio do gestor, a Secretaria da Mulher está indo buscar mais projetos na capital pernambucana, e, de acordo com Betânia Monteiro, outras assistidas serão contempladas com esta e outras ações da pasta: “Todas as mulheres que estavam conosco já receberam o valor e já investiram. Alcançamos 20 mulheres nessa primeira etapa e a segunda etapa vai beneficiar mais 40 mulheres. É um valor singelo, mas que vai ajudar a dar início a sonhos que não são colocados em prática por falta de recursos mínimos”.

O “Dona de Mim” tem a coordenação de Roseana Famenco, líder do grupo Mulheres do Brasil em Pernambuco que é patrocinado pela empresária Luiza Trajano. As mulheres selecionadas recebem R$ 2.000,00 e passam por uma capacitação do Sebrae.

publicidade

Leia Também