Estamos no caminho certo

13 de agosto de 2021, às 15:08 | Texto de: Larissa Lopes


Desde o início do ano, a Prefeitura de Garanhuns adotou uma série de ações para reduzir os impactos da Covid-19 junto à população garanhuense. Foram diversos decretos com medidas restritivas, abertura de novos leitos, intensificação da Campanha de Vacinação e ampliação da capacidade de testagem. A partir de então, os esforços foram crescentes, para que nesta quinta (12), o município não registrasse nenhum caso da doença em seu boletim epidemiológico diário.


O bom resultado reflete ainda uma queda progressiva no número de casos da doença, que vem sendo vivenciada ao longo dos últimos meses. No momento, são 22 casos ativos em monitoramento; sendo dois paciente internado em leito de enfermaria da Unidade de Tratamento Covid-19.


“Estes números comprovam a eficiência das ações que vêm sendo adotadas pela nossa gestão. Trabalhamos diuturnamente no enfrentamento à pandemia, em ações estruturadas por meio da Secretaria de Saúde. Além disso, contamos também com a parceria da população, que vem se conscientizando e aderindo a vacinação”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.


Desde o início da pandemia foram confirmados 14.314 casos da Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 291 pessoas vieram a óbito, 13942 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas. Ao todo, 113.899 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas. No total, 41.497 pessoas estão com o esquema vacinal, tendo recebido a segunda dose ou dose única; e outras 72.402 primeiras doses foram aplicadas.


*Arte: Lucas Monteiro*

TEXTO: Secretaria de Saúde de Garanhuns

publicidade

Leia Também