Gramado-RS abre parque aquático indoor

26 de junho de 2021, às 19:06 | Editado: 27 de junho de 2021, às 19:06 | Texto de: Larissa Lopes


Gramado na Serra Gaúcha é uma das cidades mais procuradas pelos turistas de todo país e do mundo. Além de seu bela geografia e clima deliciosamente frio, o lugar não para de inovar em atrações turísticas e eventos. Ontem, 25 de junho, em plena pandemia, abriu ao público mais um super atrativo. O Acquamontion é um parque aquático indoor, o primeiro desse tipo na américa do Sul, responsável pela implantação do empreendimento, o Gramado Parks,  investiu cerca de 100 milhões de reais no projeto. O Grupo também é o desenvolvedor do Snowland, parque de gelo que faz nevar o ano inteiro.

O Acquamontion  é composto de águas termais naturalmente aquecidas em diferentes ambientes. Possui sete piscinas temáticas, uma de ondas, uma de borda infinita, três ao ar livre e outras com opções de jatos de água massageadores, duas infantis, onde monitores ficarão responsáveis por divertir a garotada. Para as crianças de todas as idades há ainda seis opções de toboáguas. Temj ainda um bar molhado, e praça de alimentação. 

Os mais de 49 mil m² de terreno são divididos em quatro áreas temáticas - outono, primavera, verão e inverno. Todas as piscinas, incluindo as instaladas ao ar livre, contam com água em temperatura acima de 36 graus. As instalações são 100% climatizadas, proporcionando conforto térmico, mesmo durante o inverno. 

O presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari, destaca que o parque aquático é um sonho que iniciou em 2012 com a descoberta da fonte de água termal na área de terras da família. “Entendemos que existia o potencial para a criação de um atrativo, mas os desafios foram enormes até conseguirmos bombear a água por 800 metros. Viajamos o mundo e visitamos mais de 20 parques para criar um modelo inédito e capaz de fomentar o turismo o ano todo”, colocou Caliari. Já a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, destaca que a cidade é a única no mundo que tem neve e água termal ao mesmo tempo e durante o ano todo. “O sucesso de Gramado passa pelo empreendedorismo de famílias como a Caliari e tantas outras”, elogia.

O parque fica próximo ao Snowland, a cerca de 7 km do centro de Gramado, e junto ao Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, ambos empreendimentos do grupo Gramado Parks. Os ingressos, a partir de julho, poderão ser comprados pelo site. Os preços por pessoa variam de R$149 (baixa temporada) a R$169 (alta temporada). Idosos e crianças até 11 anos de idade pagam meia entrada. Já os pequenos de até 3 anos têm acesso gratuito.

publicidade

Leia Também