Hospital Regional Dom Moura tem nova direção

22 de março de 2023, às 16:03 | Texto de: Larissa Lopes


O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), responsável pelo atendimento de saúde em Garanhuns e mais 21 municípios do Agreste Meridional, conta com nova direção. Assumiu a direção-geral da unidade, a enfermeira Jaqueline Calado; a direção médica está sob coordenação do médico intensivista Daniel Lima e a direção administrativa tem a responsabilidade da enfermeira Edilza das Mercês. 

 

A diretora ressalta que a gestão está focada em buscar as melhorias necessárias na unidade de saúde. “Estamos assumindo a direção do Dom Moura focando no diagnóstico situacional, analisando cada área com suas particularidades. A partir desse diagnóstico, faremos os encaminhamentos necessários para solucionar essas problemáticas existentes. Estamos com um só objetivo, o de atender bem a nossa população”, pontua Jaqueline Calado.

 

No início deste mês de março, a equipe gestora recebeu a visita da secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti. A agenda teve como pautas prioritárias a visita da titular da pasta às dependências físicas do hospital, assim como o diagnóstico e o planejamento de ações a serem desenvolvidas no Dom Moura. 

 

Confira, abaixo, o perfil dos novos diretores do HRDM:

 

Jaqueline Calado | Direção-Geral – Formada em Enfermagem pela Universidade de Pernambuco (UPE), com especialização em Gestão no Processo de Transplantes e Doação de Órgãos. possui ampla experiência profissional, tendo atuado em diversas unidades de saúde do Estado, entre elas o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Recife), Hospital Ermírio Coutinho (Nazaré da Mata), Hospital Regional do Agreste (Caruaru), Hospital Mestre Vitalino (Caruaru) e na Unidade de Pronto Atendimento do bairro do Salgado (Caruaru). 

 

Daniel Lima | Direção Médica – Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em Medicina Intensiva pelo Programa de Residência Médica do Hospital Metropolitano Miguel Arraes, em 2021. Em formação pelo MBA Executivo em Gestão de Saúde da Fundação Getúlio Vargas. Médico clínico geral servidor estatutário da SES/PE desde 2019. 

 

Edilza das Mercês | Direção Administrativa – Graduada em Enfermagem pela Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), especializada em Nefrologia e em Saúde Pública com ênfase em Sanitarista. Atua, ainda, na coordenação do setor de Hemodiálise da Casa de Saúde Perpétuo Socorro, em Garanhuns; já tendo atuado, também, na Secretaria de Saúde de Garanhuns, nas áreas de Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde.

 

 

(Fotos em anexo: Divulgação/Imprensa/HRDM)

publicidade

Leia Também