Locais de votação para a eleição do Conselho Tutelar

13 de setembro de 2023, às 10:09 | Texto de: Larissa Lopes


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), divulga os locais de votação para a eleição do Conselho Tutelar de Garanhuns, quadriênio 2024-2028. O processo de escolha será no domingo, 01 de outubro, das 8h às 17h. Poderão participar os eleitores inscritos no município, mediante a apresentação do Título de Eleitor, em condições de regularidade com o TRE, além de documento oficial com foto. O voto é facultativo e os locais de votação são baseados nas seções eleitorais da última eleição para governador e presidente, assim, confira sua seção e para onde deve se deslocar para votar na eleição do Conselho Tutelar. As informações constam nos cards de divulgação..

O Comdica relembra, ainda, que o eleitor poderá votar em apenas um candidato. A apuração dos votos será feita logo após o encerramento da votação por servidores públicos municipais devidamente credenciados pela Comissão Especial Eleitoral, obedecendo as normas técnicas do TRE. Encerrada a apuração, a comissão entregará o resultado e o material respectivo ao Comdica, que divulgará oficialmente o resultado do pleito.

Serão eleitos conselheiros tutelares os 05 candidatos que obtiverem maior número de votos sendo considerados suplentes habilitados os demais candidatos, obedecendo a ordem decrescente de votação. A posse dos candidatos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2024. Todas as informações referentes ao pleito estão presentes no portal da Prefeitura de Garanhuns, na página do Comdica, localizada na aba Conselhos.

Artes: Anderson Carlos

publicidade

Leia Também