Mais uma vacina

21 de junho de 2021, às 20:06 | Texto de: Kitty Lopes


Com a chegada da vacina da Janssen agora serão quatro imunizantes utilizados no Brasil; AstraZeneca, Coronavac, Pfizer e, agora, a Janssen. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil receberá na terça-feira (22), ou seja Amanhã um carregamento com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da farmacêutica Janssen. 

Esse lote faz parte de um carregamento com 3 milhões de doses do imunizante previsto para ser entregue na semana passada, mas que foi atrasado pela empresa. A vacina da Janssen, ao contrário das outras já em uso no país, é aplicada em dose única.

"Inicialmente, negociamos e eles iriam nos antecipar na semana passada 3 milhões de doses. Lamentavelmente, não foi possível a chegada dessas doses, mas eu já antecipo aqui que amanhã [terça-feira] deve chegar, no aeroporto de Guarulhos, 1,5 milhão de doses de vacinas da Janssen", disse Queirgoa, ao participar de audiência na Comissão Temporária da Covid no senado. "São vacinas úteis porque [são] em dose única e permitem uma imunização mais rápida", completou o ministro.

publicidade

Leia Também