Merendeiros de Garanhuns recebem certificados de curso feito no Senac

09 de setembro de 2021, às 11:09 | Texto de: Larissa Lopes



Os merendeiros da rede municipal de Ensino de Garanhuns receberam nesta quarta-feira (08) os certificados pela participação em um curso voltado para as boas práticas de alimentos. O curso foi oferecido pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretária de Educação, em parceria com o Senac.

Participaram da solenidade o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino; a secretária de Educação, Wilza Vitorino; a gestora do Senac, Ana Karenina; o presidente da Câmara Municipal, Johny Albino; os nutricionistas Ruan Almeida, Katyanne Fagundes e Graziele Édila; e o Secretário geral da Codeam, Cayo Albino.

“Estamos focados para fazer em Garanhuns a melhor educação de Pernambuco, por isso faz parte do nosso compromisso oferecer o melhor para toda comunidade escolar. Esse curso é uma forma de cuidarmos dos nossos merendeiros”, disse o gestor municipal. “Nossa gestão busca enxergar a todos, educação se faz de forma coletiva”, enfatizou a Secretária de Educação de Garanhuns, Wilza Vitorino. Na ocasião, Sivaldo Albino também anunciou que os merendeiros ganharão fardamentos e também terão um dia de beleza, no dia 31 de outubro.

Durante o curso, 70 merendeiras tiveram a oportunidade de aprender técnicas manuseio de alimentos e também receitas que podem ser incluídas no cardápio das escolas. “Estamos muito felizes de sermos reconhecidos. Eu tenho 26 anos de profissão e nunca tivemos um curso como este”, expressou a merendeira Cristiane Ribeiro.

Fotos: Thomas Ravelly




publicidade

Leia Também