O espetáculo mais antigo da história da Broadway está se despedindo de New York

25 de outubro de 2022, às 12:10 | Texto de: Larissa Lopes


Se você está de viagem marcada para a Big Apple nos próximos três meses, não deixe de ir assistir ao espetáculo mais emblemático da Broadway, O Fantasma da Ópera, pois ele está com os dias contados, e sinceramente, nenhum outro é tão fascinante e icônico quanto ele.

O musical de Andrew Lloyd Webber será exibido durante a época de Natal e Ano Novo e, depois, terminará a sua história em 18 de fevereiro de 2023. Haverá ainda uma grande festa para comemorar os 35 anos de palco, pois desde 26 de janeiro de 1988 este espetáculo já recebeu espectadores do mundo inteiro. 

Um dos maiores motivos  desse encerramento foi atribuído a pandemia do Novo Corona Vírus, segundo fontes, o espetáculo está perdendo  cerca de um milhão de dólares por mês, desde que regressou às apresentações, em outubro de 2021, após o confinamento da Covid-19.

Desde a sua estreia no Majestic Theatre o musical, produzido por Cameron Mackintosh e pela companhia Really Useful Group de Lloyd Webber, teve cerca de 13.800 apresentações em quase 35 anos.

"O Fantasma da Ópera" ganhou sete Tony Awards (o mais importante prémio do teatro dos Estados Unidos), incluindo o de Melhor Musical, em 1988. 

É impossível não se encantar com a grandiosidade da produção e e não se emocionar com as músicas. Assistir esses espetáculo e vivenciar toda essa magnitude, foi um dos momentos inesquecíveis da minha vida. 

publicidade

Leia Também