OFTALMO PE é inaugrada

24 de julho de 2021, às 09:07 | Texto de: Larissa Lopes


Foi inaugurada nesta sexta-feira (23) mais uma unidade da OFTALMO PE em Garanhuns, sendo essa de atendimento exclusivo para o SUS. Trata-se de um centro de referência oftalmológica para exames, consultas e cirurgias, inclusive com emergência 24h. É um equipamento construído pela iniciativa privada, com investimento de 5 milhões, para servir ao Sistema Único de Saúde através de contratualização por meio do Governo do Estado e Prefeitura. Isso significa que a população de Garanhuns e cerca de outros 90 municípios de Caruaru à Serra Talhada, terão atendimento público com alto padrão de excelência.  Onde poderão acontecer uma média de 9 mil exames, 4 mil consultas e 2 mil cirurgias ao mês. “Aqui o serviço do SUS tem cara de Hotel Cinco Estrelas.” Pontuou alegremente o Diretor Médico Técnico da OFTALMO PE, Dr. Daniel Alves.  

"Esta é uma unidade credenciada para atender pacientes do Sistema Único de Saúde, e que vai promover desde a consulta até a realização de cirurgias. As pessoas vão poder ser atendidas mais perto de onde residem, sem precisar fazer deslocamentos até Recife", destacou o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, que esteve presente na inauguração juntamente com o prefeito da cidade, Sivaldo Albino, o Secretário-adjunto de Saúde do Estado, Humberto Antunes e diversas autoridades da região como: a secretária municipal de saúde, Catarina Tenório, o presidente da câmara de vereadores de Garanhuns, Johny Albino, e a prefeita de Brejão Elisabeth Cadengue entre outros representantes do legislativo de Garanhuns e do executivo das cidades vizinhas.

"Deixo aqui o agradecimento ao Governo do Estado, através do governador Paulo Câmara, que possibilitou que este serviço seja ofertado aqui em Garanhuns. Vamos poder atender uma demanda que estava reprimida há meses, em virtude da pandemia da Covid-19, com uma estrutura moderna e de qualidade", afirmou o prefeito Sivaldo Albino.

A OFTALMO PE já foi aberta realizando duas cirurgias de cataratas, enquanto a solenidade de inauguração acontecia Dona Maria das Graças, moradora da Boa Vista, era operada no moderno bloco cirúrgico com equipamentos de ponta. Após o procedimento a paciente nos testemunhou sua felicidade e satisfação pelo atendimento. 

A arquiteta Chintia Lima assinou o projeto do prédio que tem dois pavimentos, ampla recepção,  consultórios, enfermaria e 2 blocos cirúrgicos entre muitos outros espaços para atendimento do público.  


SERVIÇO

Rua Buenos Aires, n° 480, Heliópolis, Garanhuns – PE


publicidade

Leia Também