Oito desembargadores federais do TRF5, em Pernambuco, são empossados

18 de outubro de 2022, às 08:10 | Texto de: Larissa Lopes


O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), com sede em Pernambuco, realizou nesta segunda-feira (17.10) a posse festiva dos oito novos desembargadores federais nomeados para compor o Colegiado da Corte. A solenidade contou com as presenças do governador Paulo Câmara e da primeira-dama e juíza Ana Luiza Câmara, além de autoridades estaduais e de todo o país.


Com a posse dos novos desembargadores federais, o TRF5 colocou em prática as alterações que a Emenda Regimental nº 4/2022 implantou no Regimento Interno da Corte. As mudanças, feitas para adequar a estrutura do TRF5 à sua nova composição, ampliada de 15 para 24 integrantes, consistem no aumento do número de turmas de quatro para sete, na criação de seções e em mudanças na competência do Plenário. O ocupante da última vaga, que será destinada a um representante do MPF, pelo quinto constitucional, ainda não foi definido. 


"Para Pernambuco e os demais estados sob a jurisdição do TRF da 5ª Região, a posse dos novos oito desembargadores representa ainda mais celeridade e eficiência ao serviço imprescindível do Poder Judiciário Federal. Sinto-me honrado também de prestigiar a histórica posse das primeiras magistradas de carreira a compor este egrégio Tribunal. Sem dúvida, abrirão caminho para futuras magistradas na 2ª instância desta Corte", ressaltou o governador Paulo Câmara.


Foram empossados os desembargadores federais Francisco Alves, Sebastião Vasques, Germana Moraes, Joana Carolina, Leonardo Resende, Frederico Dantas, Leonardo Coutinho e Rodrigo Tenório. Na mesa de honra da solenidade, o governador esteve ao lado do presidente do TRF5, desembargador Edilson Nobre.



publicidade

Leia Também