Sesc promove Semana Geek, em Garanhuns

18 de outubro de 2022, às 08:10 | Texto de: Larissa Lopes


Uma celebração à cultura pop. Esta é a proposta da Semana Geek, que o Sesc realiza de 18 a 21 de outubro, na biblioteca do Sesc Garanhuns. Com entrada gratuita, o evento conta com exposição de livros, palestra, oficina, feira troca-troca de livros e torneio de jogos. A programação é livre para todas as idades.
 
Na terça (18), a abertura será às 9h, com o início das atividades da Sala CineBook, onde será montada uma exposição de livros que foram adaptados para o cinema. Ainda na terça, às 15h, tem início a feira troca-troca de livros de ficção, HQs e mangás. Estes dois espaços poderão ser visitados, diariamente, até às 17h. Também haverá, todos os dias, uma feira com vendas de produtos geek.
 
Na quarta (19), às 15h, tem torneio de jogos interativos com pessoas idosas. Na quinta (20), às 15h30, o fotógrafo Lucas Lopes ministra a palestra “Como os jogos influenciam na criatividade”. Na sexta (21), Suelanne Vitória Ferreira Lins promove a oficina de Cosplay para iniciantes, às 10h (inscrições gratuitas na biblioteca do Sesc). E das 15h às 17h, o encerramento do evento é com a Balada Geek.
 
A decoração será toda com referências ao universo dos animes, super-heróis, ficção científica e livros temáticos. “A ideia é promover uma troca de conhecimentos e a interação entre os amantes do universo Geek. E nada melhor do que o ambiente de uma biblioteca para despertar essa integração”, explica Rennata Tenório, bibliotecária do Sesc Garanhuns.
 
Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.
 
Serviço: Semana Geek
Realização: Sesc Garanhuns
Data: de 18 a 21 de outubro
Entrada gratuita
Informações: (87) 3761-2658 ou (87) 99997-1026 (Whatsapp)
 
Programação
Terça (18)
Das 9h às 17h | Sala CineBook
Das 15h às 17h | Feira de Troca
 
Quarta (19)
Das 9h às 17h | Sala CineBook
Das 15h às 17h | Feira de Troca
15h | Torneio de jogos interativos para 3ª Idade
 
Quinta (20)
Das 9h às 17h | Sala CineBook
Das 15h às 17h | Feira de Troca
15h30 | Palestra “Como os jogos influenciam a criatividade”, com Lucas Lopes
 
Sexta (21)
Das 9h às 17h | Sala CineBook
Das 15h às 17h | Feira de Troca
10h | Oficina de Cosplay para iniciantes, com Suelane Vitória Ferreira Lins
15h às 17h | Balada Geek

publicidade

Leia Também