AGA em festa

02 de setembro de 2022, às 13:09 | Texto de: Kitty Lopes


No último dia 31 de agosto, reuniram-se em sessão comemorativa grande parte dos sócios patrimoniais e familiares, da ASSOCIAÇÃO GARANHUENSE DE ATLETISMO – AGA, que completou na ocasião 92 anos de ininterrupta vida social. O clube foi fundado em 1930, tendo se projetado em todo interior de Pernambuco, tanto pela atividade esportiva, como pelos impactantes eventos sócio recreativos.

O “Alvinegro das sete colinas, desde 1930”, como canta o hino, de autoria do músico Paulinho Groove, começou na Rua Dr. José Mariano, a partir das reuniões dos seus fundadores no lendário Restaurante Ítalo-Brasileiro, daqueles encontros de jovens garanhuenses, surgia um imponente Clube, que fez e faz história em nosso Município. Anos depois transferiu-se para a atual sede, na Av. Rui Barbosa, representando verdadeiro cartão postal da nossa cidade.

No campo esportivo a AGA sobressaiu-se no futebol amador e profissional, tendo participações memoráveis no Campeonato Pernambucano de Futebol. Seu estádio, inaugurado em 1955 é um patrimônio esportivo e que hoje em parceria com a ADT, tendo a frente o abnegado Zé Leite, continua a prestar importante serviço ao desporto regional.

Atualmente o clube agueano tem como Presidente e vice da Diretoria Executiva, Wagner de SouzaCoelho e João Bosco Almeida; e do Conselho Deliberativo, Otaviano Almeida e Rui Vieira Lopes. A comemoração aconteceu no Restaurante Chalé, que funciona nas dependências da sede da AGA. O clube mantém ainda, salões de festa, parque aquático e sauna.

Um dos momentos mais emocionantes do aniversário, foi o depoimento do Sócio e ex-presidente Onias Cavalcante de Lima, Sr. Lima, como é conhecido, que aos 93 anos, falou de sua história iniciada em 1947, do seu amor pelo clube do qual é um dos mais antigos integrantes do quadro social.

 

publicidade

Leia Também