Brinquedoteca é aberta no Hospital Regional Dom Moura

10 de outubro de 2023, às 10:10 | Texto de: Larissa Lopes


 

Começa a funcionar, nesta terça-feira (10/10), a Brinquedoteca da Pediatria do Hospital Regional Dom Moura (HRDM). A sala, projetada para acolher pacientes internados no setor, conta com materiais didáticos adaptados a cada faixa etária, incluindo brinquedos e livros. O espaço é resultado de uma parceria de doações de instituições para a unidade. A brinquedoteca do HRDM vai funcionar no período da tarde, das 14h às 16h30min, com a presença de voluntários, diariamente. 

O setor pediátrico do Dom Moura vem passando por melhorias em sua estrutura, e agora também terá a brinquedoteca para potencializar o acolhimento do serviço. “Para nós, esse espaço simboliza o amenizar do sofrimento que algum paciente possa estar passando. A brinquedoteca vai repercutir positivamente no tratamento das crianças porque a ludicidade, os brinquedos, os livros, a pintura, tudo isso junto é terapêutico, além de contribuir com as altas precoces”, enfatiza a diretora da unidade, Jaqueline Calado.

A presidente do Lions Clube Cidade das Flores, que realizou doações, Carmen Lúcia Lima, evidencia a importância da parceria em causas que visam potencializar serviços e beneficiar a população. “Nosso clube tem a função de ser parceira em projetos e ações que beneficiem a sociedade como um todo, e a brinquedoteca do Dom Moura é um exemplo disso. Estamos felizes em poder contribuir com a doação de brinquedos e nos materiais de infraestrutura da sala que vai acolher as crianças internadas da pediatria”, destaca. 

Voluntários capacitados – A Turma de Apoio Infantil (TAI) do Hospital Regional Dom Moura foi responsável pela seleção dos voluntários. A primeira capacitação abordou a prevenção de infecções hospitalares. Os colaboradores serão capacitados de maneira continuada e são supervisionados pelo corpo técnico do hospital.









publicidade

Leia Também