Hora de passar medo!

31 de outubro de 2022, às 16:10 | Texto de: Larissa Lopes


O site Broadband Choices, num estudo bem interessante, definiu quais são os filmes mais assustadores de todos os tempos. Explorando a ciência do susto, o site fez um levantamento com mais de 50 títulos, e após isso fez o estudo. Reunindo 50 pessoas, e monitorando seus sinais vitais, a verificação definiu quais são os filmes de terror mais aterrorizantes já produzidos. Veja abaixo:



5 – Atividade Paranormal

Lançado em 2005, e dirigido por Oren Paiti o filme se tornou um grande sucesso em pouco tempo. Como uma produção peculiar, o filme passa a sensação de que as cenas são de fato reais, e que foram gravadas como um estudo. Katie é uma estudante que desde criança ouve ruídos estranhos e sussurros, e após mudar para uma nova casa, ela e seu namorado Micah percebem que não estão sozinhos.

O casal fica intrigado com o que parece ser uma presença sobrenatural que está agindo sobre o lugar. O casal decide capturar o possível fenômeno em vídeo, mas nenhum deles estava preparado para os acontecimentos que se seguem. A frequência cardíaca dos espectadores ficou na média de 82 bpm, sendo 127 bpm o pico mais alto registrado.




4 – Hereditário

O filme foi criado e dirigido por Ari Aster, renomado diretor de O Mal não Espera a Noite (2019). Na trama de terror vemos a jovem Charlie Graham, que após a morte de sua reclusa avó começa a perceber a presença dela ainda muito forte na casa. A matriarca da família tinha uma fascinação não normal com a criança, e isso irá mudar a vida de Charlie para sempre.

Várias situações inexplicadas começam a acontecer, e a família Graham descobre segredos sombrios, que podem definir o futuro de cada um deles. A frequência cardíaca dos espectadores de Hereditário ficou na média de 83 bpm, sendo 109 bpm o pico mais alto.




3 -Invocação do Mal


Lançado em 2013, o filme de James Wan é considerado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. O filme mostra o casal Roger e Carolyn Perron, que se mudam para uma casa de campo com suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe.

Após assistir uma palestra dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, Carolyn decide entrar em contato com eles, que concordam em assumir o caso. Após a investigação, Ed e Lorraine descobrem que a casa pertenceu a uma bruxa que amaldiçoou o local. A média da frequência cardíaca foi de 84 bpm, sendo 129 bpm o pico mais alto registrado.




2 – Sobrenatural

Outro filme do diretor James Wan, que foi lançado em 2010 com Patrik Wilson no elenco. Na história vemos Josh Lambert, que se muda com a mulher Renai e seus dois filhos para uma nova casa. Após verem uma figura sombria, um dos filhos entra em coma e fica internado por três meses.

Após sua volta, estranhos acontecimentos ocorrem na casa, e com isso acabam mudando novamente. No entanto, o casal descobre que a maldição não estava na casa e sim em seu filho Dalton. A frequência cardíaca dos espectadores do filme ficou na média de 85 bpm, sendo 133 bpm o pico mais alto registrado.




1 – A Entidade 

O longa de terror de Scott Derrickson foi lançado em 2012, e conta com Ethan Hawke no elenco. Na trama vemos um autor de romances criminais encontrando uma caixa com filmagens antigas de crimes horripilantes, que parecem ter sido cometidos por um assassino em série.

Ao investigar, ele e sua família se tornam alvos de uma entidade sobrenatural maligna que irá atormentar ele e sua família. A Entidade ficou na média de 86 bpm, sendo 131 bpm o pico mais alto registrado entre os telespectadores.


publicidade

Leia Também